The Wilderness Downtown é um site contendo um vídeo interativo, resultante da parceria formada entre o Google, a banda canadense de indie rock Arcade Fire e o diretor Chris Milk.
A ideia principal é incorporar ao vídeo a cidade natal do espectador, através do Google Maps e do Google Street View. Os usuários começam a experiência digitando seu endereço natal(ou qualquer outro) e em seguida vão se abrindo diversas janelas simulando o retorno ao endereço digitado, ao som de We Used To Wait , som do último LP da banda canadense, The Suburbs.
Além da ideia muito criativa, o site também serve para mostrar de forma bem acessível o poder da linguagem HTML5. O projeto foi feito de início para o navegador Google Chrome, mas deve funcionar em qualquer outro que ofereça suporte ao HTML5.
Demonstração:
Gostou? Então dê um "pulinho" na sua terra natal também:
http://www.thewildernessdowntown.com/ target="_blank"
Quer saber mais sobre o HTML5 ? :
http://www.baixaki.com.br/info/2254-o-que-e-html-5-.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário